4 de outubro de 2013

Bilene


Fomos passar o fim-de-semana a Bilene, uma praia de areia branca a 170km da cidade de Maputo, uma viagem que se fazia muito bem, não fossem os mercados locais serem ao longo da estrada e termos que andar em marcha lenta durante cerca de 2h, pela quantidade de pessoas que se fazem atravessar de um lado para o outro. Quando passamos as zonas de mercado, conseguimos carregar no acelerador, mas sem auto-estradas e sempre com camiões durante todo o percurso nunca chegamos ao destino em menos de 3-4h.

Pelo caminho a brisa do ar quase que queima, estão 40 graus e são 17h ou seja, estamos no final do dia e a temperatura teima em não baixar, não fosse o ar condicionado, a viagem era insuportável.

Quando chegamos a Bilene fico maravilhada, só se houve o som da natureza e o cheiro a queimadas, para afugentar os repteis e mosquitos, feitas pela população local que habita em palhotas. Uma das recomendações quando saímos da cidade, é ter muita atenção às cobras, não esquecendo que Moçambique tem a cobra mais venenosa do mundo e é muito comum cruzarem-se no nosso caminho… Tirando essa parte (eu tenho pavor de cobras) espero voltar em breve a Bilene, praias de areia branca, água quente, pouca gente e só moradias típicas ainda da época colonial, um verdadeiro paraíso.

E assim vou sendo conquistada por terras de África.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário